Dois anos após apresentar ao mercado os planos de saúde individuais e familiares, a healthtech Kipp Saúde lança os planos Kipp Saúde PME, para pequenas e médias empresas. A missão é oferecer acompanhamento contínuo e coordenado da saúde, com foco na prevenção de doenças. O lançamento dos novos planos atende às demandas do mercado, reforça a estratégia de inovação, que caminha com a marca desde o início, e a sustentabilidade do negócio.
“A Kipp foi criada para unir o melhor da medicina com a facilidade do digital, e sempre esteve atenta às tendências do mercado para atender um público cada vez mais bem informado e que acompanha as evoluções tecnológicas. Por isso, decidimos ampliar nossa atuação no setor e oferecer, também às pequenas empresas que buscam soluções inovadoras, a oportunidade de contar com um plano referência em saúde preventiva e cuidado personalizado”, comenta Cícero Barreto, Diretor Comercial e de Marketing do Grupo Omint.
Os planos Kipp Saúde PME estão disponíveis em cinco opções que se adequam às necessidades de cada empresa, com contratação a partir de dois titulares. Os usuários contarão com uma equipe de saúde dedicada, disponível 24h por dia, composta por médico, enfermeiro, nutricionista, psicólogo, educador físico, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e fonoaudiólogo. Os atendimentos podem ser realizados por meio das plataformas digitais, por telefone ou ainda nos Kipplaces, espaços exclusivos para realização de consultas presenciais, exames e pequenos procedimentos.
A rede credenciada dos novos planos Kipp Saúde PME inclui instituições como o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Hospitais Rede D’Or São Luiz, Sabará Hospital Infantil, HCor, Hospital Nove de Julho, HCOR, Hospital Santa Catarina. Hospital A.C. Camargo Câncer Center; Leforte e BP – Beneficência Portuguesa. Conta também com laboratórios como Fleury, Alta Diagnósticos, Delboni, CDB Medicina Diagnóstica e Lavoisier.
Os planos serão comercializados por meio de plataformas, corretores de seguros e assessorias parceiras, com valores a partir de R$ 360. “Nossa meta é conquistar um número ainda maior de clientes em 2023, mas, mais do que isso, oferecer atendimento de qualidade às pequenas e médias empresas e estimular o uso consciente do plano de saúde com foco na prevenção e promoção de saúde”, diz Barreto.
Em 2021, o país registrou a marca de 542 healthtechs, um aumento de 140% em comparação a 2019. O investimento em tecnologia e as novas legislaçõe permitiram o atendimento via telemedicina e ajudaram a impulsionar as atividades. Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o setor de saúde está em ritmo contínuo de crescimento, registrando 50,2 milhões de beneficiários em planos de assistência médica em outubro de 2022 (1,6 milhão a mais que em outubro de 2021).
Fonte: Saúde Business