Com a missão de conectar pessoas e realizar negócios, a plataforma digital da Feira Hospitalar, a Hospitalar Hub, ao longo deste ano, ofereceu para seus usuários uma agenda incrível com diversos eventos e palestras que resultaram em mais de 460 horas de conteúdo.
E os dados não param por aí! A plataforma disponibilizou mais de 70 eventos, contou com 15 parceiros de conteúdo e alcançou a marca de mais de 90 mil cadastros de usuários na plataforma.
“Acompanhar o ritmo cada vez mais acelerado da inovação e da tecnologia na área da saúde tem sido um desafio. Por isso, é tão importante manter as comunidades engajadas por meio de discussões e conteúdos qualificados. A Hospitalar HUB, em um único ambiente, alavancou conhecimento e conexão entre as empresas durante todos os 365 dias do ano”, ressaltou Eduardo Paes de Barros, Diretor da Informa Markets Brasil.
Parceiros
Durante 2022, a plataforma teve a honra de contar com parcerias importantes de instituições e empresas do setor de saúde. Foram 15 parceiros que, juntamente com o HUB de inovação, permitiram que os usuários ampliassem suas oportunidades por meio de seus eventos e sessões. Entre eles estavam:
- Associação Brasileira de Engenharia Clínica (Abeclin);
- Associação Brasileira da Indústria de Tecnologia para Saúde (Abimed);
- ASAP;
- Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde (CBEXs);
- Enconsad;
- Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH);
- Instituto Qualisa de Gestão (IQG);
- TM Jobs.
Uma das grandes novidades deste ano foi a criação do “Atenção Domiciliar em Pauta” em parceria com o maior evento nacional de integração dos serviços de transição e continuidade de cuidados, a Enconsad. As sessões foram realizadas duas vezes por mês e transmitidas ao vivo pela plataforma da Hospitalar HUB.
O Home Care tem se fortalecido cada vez mais no Brasil e isso se dá por conta do aumento da expectativa de vida, com o envelhecimento da população brasileira.
Pensando na importância de se discutir sobre o assunto, ao longo de todos os meses, foram realizados eventos para enfatizar a importância de garantir maior segurança, conforto e qualidade de vida ao paciente idoso.
Para a presidente da Enconsad, Claudia Pedrosa, incentivar o debate sobre o tema é de extrema importância nos dias atuais, visto que as discussões promovem a ampliação de conhecimentos e as trocas de experiências de uma maneira dinâmica e vivencial.
“Os debates são importantes para atualização de temas e esclarecimentos de relevância para o setor da Atenção Domiciliar no Brasil. As colocações e discussões entre os painelistas expõem vivências de diferentes serviços, seus pontos de vista e a busca por resoluções em prol da efetividade e eficácia na jornada do paciente em transição de cuidados”, destacou Pedrosa.
Ainda para ela, a parceria com a Hospitalar HUB superou todas as expectativas criadas, principalmente porque muitos usuários da plataforma participaram e se engajaram nas transmissões com perguntas relevantes aos temas, além de propor novas abordagens e solicitações.
“Mesmo on-line, conseguimos levar ao público um evento com temas sensíveis, mas que precisam ser discutidos, como, por exemplo, os Cuidados Paliativos e a finitude. O resultado é muito gratificante para nós e reforça ainda mais a certeza de que estamos no caminho certo de nossa missão, visão e de nossos objetivos,” concluiu a presidente.
On Demand
Um dos grandes destaques da Hospitalar HUB é a sessão “On Demand”, que disponibiliza para o usuário todas as sessões e os eventos que ocorreram ao longo do ano.Foram registradas mais de 100 horas vistas on-line na biblioteca de conteúdos transmitidos pela plataforma. A grande vantagem é que ficam disponíveis o tempo todo e você pode acessar a qualquer momento e de onde estiver.
Não perca tempo! Acesse o link e venha ampliar o seu conhecimento sobre diversos temas relacionados à saúde:
Vitrine
A Feira Hospitalar é considerada o principal evento da América Latina e palco para novas oportunidades de negócios e desenvolvimento tecnológico para a área da saúde. Além disso, é um ponto de encontro de todo o mercado nacional e internacional, que aproxima compradores e fornecedores e gera mais negócios.
Para garantir que essa troca continue além dos 4 dias principais de evento, o Hospitalar HUB permite que os expositores e as marcas registradas na plataforma mantenham suas vitrines de soluções e serviços no local ao longo de todo o ano. Em 2022 a plataforma 1.100 empresas cadastradas, e mais de 3.100 novos produtos.
Sabemos que nem sempre é fácil entender sobre o produto sem visualizá-lo de perto. Pensando nisso, uma grande novidade foi disponibilizada para os usuários neste ano.
Além de poder encontrar produtos, serviços e soluções, agora o comprador consegue visualizar, por meio de vídeos curtos, demonstrações práticas do funcionamento dos produtos.
Para simplificar e agilizar a busca, você pode encontrar facilmente o que procura nas oito categorias: descartáveis, cuidados com a saúde, diagnóstico por imagem, infraestrutura, TI, laboratório, equipamentos médicos e produtos ortopédicos.
Acesse aqui e conheça a vitrine virtual.
Ficou interessado (a) em conhecer mais? Clique aqui e venha vivenciar o universo da Hospitalar HUB!
Fonte: Saúde Business