SAÚDE

Search
Close this search box.

Weknow Healthtech muda posicionamento e expande carteira de clientes em 2022

A Weknow Healthtech, empresa de soluções de inteligência de dados para o mercado da saúde, finaliza o ano de 2022 em evolução no setor, realizando reposicionamento, aumentando sua carteira de clientes e conquistando prêmios. “Esse ano foi desafiador. Tivemos questões importantes como o reajuste do piso de enfermagem e o aumento das coberturas de procedimentos pelos planos de saúde, que criou um receio do mercado em investir em tecnologia. Ainda assim mantivemos nosso planejamento e superamos nossas expectativas”, comenta Vilmar Burguesan, CEO da Weknow Healthtech.

Um dos objetivos da healthtech foi aumentar sua base de clientes que utilizam suas soluções, que chegou ao número de 6,8 mil usuários que utilizam sua plataforma de gestão no dia a dia da instituição de saúde. O aumento foi de 15% comparado ao ano de 2021.

Outro ponto que a Weknow Healthtech realizou durante o ano foi o seu reposicionamento. Antes denominada como Weknow BI, a empresa adotou a estratégia não apenas como uma reformulação de marca, mas sim como sua evolução no setor.

“Não fomos adquiridos por nenhuma outra empresa, é uma mudança que foi pensada por nós visando seguir nosso pioneirismo no ramo e buscando inovar nas soluções para nossos clientes”, ressalta o CEO da Weknow Healthtech.

O reconhecimento também veio em forma de premiação. A startup ficou em primeiro lugar na categoria Healthtech do 100 Open Startups, e em décimo quarto no ranking geral, além de ser escolhida como empresa mais atraente para fazer negócios do Programa Capital Empreendedor, do Sebrae Nacional.

A empresa agora está com os esforços direcionados no próximo ano, onde já tem o planejamento traçado e esperam continuar crescendo no mercado. “Nosso foco em 2023 será em fortalecer nossa posição como autoridade em gestão de dados para o setor da saúde, continuar investindo fortemente em inovação de produtos e serviços, ampliar nossa capilaridade através de parcerias estratégicas, consolidar nossa participação no mercado ampliando nosso market share e manter a qualidade e nível de satisfação dos nossos clientes”, encerra Burguesan.

Fonte: InforChannel