SAÚDE

Search
Close this search box.

ProDoctor anuncia entrada no mercado de ensino digital

A ProDoctor, empresa de software de gestão de clínicas e consultórios, anunciou o lançamento da plataforma de ensino “ProDoctor Cursos”, que marca sua entrada em um novo mercado de atuação. Há quase três décadas atuando na área de saúde digital e contando com cerca de 50 mil usuários em sua base de clientes, a empresa busca ampliar sua presença no mercado.

“Nossa expertise no mercado de saúde é valiosa para quem atua nesta área, desde a secretária, passando por faturistas, administradores de clínicas e o próprio médico. São quase 30 anos de estudo, vivência e pioneirismo em saúde e isso faz toda a diferença. Ao longo deste caminho, participamos de milhares de situações e sabemos a melhor forma de se posicionar em cada uma delas. É este conhecimento que estamos levando por meio do ProDoctor Cursos”, esclarece Jomar Nascimento, CEO da companhia.

De acordo com executivo, com a pandemia esse sistema de aprendizagem ganhou notoriedade. “O fato da ProDoctor ter tantos anos de mercado, sempre ocupando posição de liderança, leva credibilidade ao negócio. Estamos animados em oferecer um conteúdo da melhor qualidade a um custo acessível para, de fato, mudar a vida das pessoas e elevar o negócio e a carreira delas”.

O primeiro curso a ser lançado, ainda em dezembro, será o Curso de Faturamento. A escolha pelo tema inicial foi baseada no perfil do profissional brasileiro e nos desafios que os gestores da área da saúde enfrentam. De acordo com estudo realizado pelo Caged (2021), os empregos na área da indústria e da saúde foram os que mais cresceram após pouco mais de um ano desde a chegada da pandemia do novo coronavírus. Porém, o mercado ainda existe uma visão bastante limitada em relação ao faturamento dos estabelecimentos de saúde e como otimizá-lo. De acordo com o Relatório da Future Health (2020), as principais competências não clínicas apontadas por jovens
profissionais de saúde no Brasil são as tarefas administrativas (50%).

O lançamento da plataforma integra o plano de crescimento da empresa. “Temos planos agressivos, uma atuação sólida, expertise e os recursos necessários para alcançar nosso objetivo, que é aumentar a eficiência de nosso portfólio e processos e, com isso, maximizar substancialmente nosso faturamento dentro dos próximos 2 anos”, conclui o CEO.

Fonte: Medicinasa